sexta-feira, 23 de julho de 2010

e disso os loucos sabem...'

Estava assistindo o filme 'Kung-fu Panda' (já assistiram? eu recomendo!) e escutei uma frase muito interessante: ' O ontem é história, o amanhã é um mistério, e hoje é uma dádiva e é por isso que se chama presente.' ela me fez refletir sobre minha vida, meu momento. Meu passado para mim eu defino como aprendizado, porque sem ele, hoje, seria outra pessoa e tenho quase certeza de que não gostaria dela. Meu presente define a felicidade, quase uma ascensão. Quando reviro meu passado dentro de mim, só acho comodismo, sentimentos de baixa estima, tristeza, depressão, vejo meu ano de 2009, que foi para mim o ano mais duro que vivi na minha vida. A negação quanto a morte da minha avó me fez muito mal, na verdade, nem me reconheço como aquela pessoa. Mas meu hoje, meu presente, é tão diferente. Minha vida mudou muito em 2010, e pra falar a verdade eu senti muito isso no final do ano passado (até porque foi quando eu conheci o Bruno). Eu mudei de verdade, hoje estou com uma garra, uma vontade, determinação. Trabalhando, estudando, buscando o meu objetivo. Mutação drástica. Seleção natural, quase. Joguei fora o que não precisava mais em mim, confiei na minha capacidade. Virei pra mim mesma e falei: 'Quer saber, tu é linda garota, tanto por dentro como fora. Tu é inteligente, você sabe, todos sempre elogiam tua inteligência, você sempre teve garra para ir atrás do que você não sabia. Tu é guerreira, já passou por altos e baixos. Tu tem capacidade, vamo correr atrás.' E foi o que aconteceu. Hoje percebi muita coisa. Amadureci mais. Antigamente, por exemplo, enxergava com ingenuidade as palavras das pessoas. Hoje consigo confiar em mim primeiramente e fazer o que é certo e o melhor para mim antes de todos. Sou dona de mim, e não egoísta. Eu mudei, quem me conheceu há pelo ao menos 3 anos atrás, sabe. E pra ruim. Então hoje estou conseguindo recuperar muitas partes da Tamires 'antiga', porque sei que eram a versão verdadeira e legal de mim. Saindo do casulo de novo, da licença!? Eu acredito que fiz muitas escolhas erradas, não estive no controle, pra começar. E hoje quero sim tentar recuperar, pois errar é sucetível a raça humana. Mas errar muitas vezes é sucetível aos 'animais de orelhas grandes e pontudas', denominados burros. Nada é definitivo em mim, me renovo muitas vezes, e sem vergonha de mudar, porque ridículo é você ser uma pedra sem querer nunca ser lapidada.
write by ta.soul

Nenhum comentário: