quinta-feira, 24 de junho de 2010

' Won't you help to sing these songs of freedom.!?'


'But my hand was made strong By the hand of the almighty, we forward in this generation triumphantly...Won't you help to sing these songs of freedom!? Cause all I ever have...Redemption songs...'

'esta é uma música que eu gostaria que fosse tocada no meu enterro...me lembro que eu e o Mô brisavamos muito com ela...marcou. Ela me faz refletir em tudo, em como seres humanos sofreram tanto porque 'porcos' achavam necessário para qualquer avanço da humanidade. O que estes 'porcos' nunca entederam é que no momento em que agimos com crueldade com outro ser humano, exatamente neste momento, perdemos a humanidade. Não faz sentido criar um futuro, uma geração melhor, pessoas, caráters, com crueldade, hostilização, malevolência. É exatamente por isso que o mundo chegou aonde está. O passado pode ter ficado no passado, mas ele sempre refletirá o presente e o futuro. É triste, na verdade, deprimente para mim. Não tenho mais vontade de viver nesse mundo, não mesmo.
O sonho de Robert Nesta Marley era que as pessoas o escutassem e que todas as raças, todas elas sem exceção, vivessem unidas, em igualdade, em paz. Ele não conseguiu seu objetivo, mas plantou uma semente no coração de cada ser humano que escuta suas palavras. E até hoje, mesmo após 29 anos do seu óbito, milhares de pessoas refletem sobre sua música, conhecem teu trabalho, se inspiram. Quando vejo esta copa, logo me lembro dele. Penso no quanto ele ficaria feliz, penso que ele faria o show de abertura. Mesmo a África não conseguindo um bom resultado com suas seleções, não se pode negar o avanço feito até aqui. Demorado, mas conquistado. Quem imaginaria um evento grandioso num continente africano!? Nem mesmo Bob. Gostaria que ele estivesse entre nós para ver. Mas ao mesmo tempo, acredito que ele esteja lá do céu sorrindo com seu sorriso largo e lindo, e dizendo: 'Man, my people shall reign...'



http://www.youtube.com/watch?v=MJHgMD1S0bg


ta.mi.res

Nenhum comentário: