sexta-feira, 27 de junho de 2008

Tá, então vamo falar de Brasil.


Quando chega a época de Copa do Mundo, ou Olimpíadas ou o Panamericano, surpreendentemente todo mundo fica 'mais brasileiro'. Começa a sair com a camisa da seleção, pinta o rosto, grita 'Brasil, eu te amo!'. Legal isso. Mas não seria muita hipocresia para um país só? Ta, então nos outros 330 dias você passa xingando seu país, jogando lixo na rua, andando pra lá e pra cá de carro, e nos outros 30 você é '100% brasileiro'. Ulalá...Quanto amor. Eu sinceramente, tenho muita vergonha quando vejo algo desse tipo. Meu país é mais que isso. E sim, ainda acredito na recuperação da mentes insanas e iludidas dos brasileiros. Quero ver mais do que 'Créu' fazendo sucesso. Quero ver mais notícias positivas, não o sensacionalismo em cima da morte de uma criança de 5 anos. Não quero mais ligar a Tv e ver fofocas de pessoas que nem conheço ou então novelas que inventam personagens baseados em pessoas que não existem, pelo ao menos no mundo da maioria. Eu quero educação de qualidade pra todos. Quero segurança, quero meus direitos. Quero ver promessas sendo cumpridas, quero o sistema carcerário funcionando, quero que acreditem em nós. Eu quero, e vou lutar. E você vai ser brasileiro só na certidão de nascimento e na copa do mundo?

Um comentário:

darksedex disse...

Bagulho eh ALEMANHAAAA !!!!!! brasil eh ruim ....